domingo, 4 de abril de 2010

Meditação - Salva-nos para que vejamos e creiamos

"O Cristo, o Rei de Israel, desça agora da cruz, para que o vejamos e acreditemos..." Marcos 15.32a

A história do mundo, desde a queda da raça humana até a vinda de Jesus, revela este grande propósito de Deus. Antes da vinda de Jesus, todas as correntes da história convergiam para este grande evento da mais alta significação para a história humana.


Uma das particularidades mais interessantes a respeito destes povos pagãos é que a religião entre eles ia se esgotando cada vez mais, de sorte que, quando Jesus veio, já tinham as religiões perdido quase completamente a confiança de seus adeptos. Elas não satisfaziam as necessidades espirituais do povo, por isso mesmo, estava à espera de Alguem que viesse de cima e o salvasse.

Além desta causa, houve uma paz mundial para o recebimento de Jesus. O homem não estava em guerra, estava cansado de tanta guerra.

Mas eis que Jesus está na cruz. Vemos na declaração destes sacerdotes e escribas, o desejo ardente da humanidade de um salvador. Estes homens estavam expressando o profundo desejo pela salvação pessoal. Eles queriam acreditar em alguém. Eles queriam ver o salvador.

Quantas e quantas vezes nos pegamos nesta situação!

Uma vez eu vi uma foto do resgate de prisioneiros de guerra. Haviam várias pessoas presas em cercados de arame farpado. Eles seguravam no arame, rostos cadavéricos, desnutridos e machucados. O olhar opaco, em direção ao infinito como que se esperando algo. Sim! Eles estavam aguardando algo, a libertação! Porém a libertação estava ali, diante deles. Mas não viam.

Muitas vezes estamos como na posição de prisioneiros de guerra. Eu quero ser salvo, quero ser liberto, quero ser remido pelo sangue de Jesus. Porém, estou aguardando uma manifestação semelhante à que os judeus aguardavam: com trovoes, aclamações ao rei terreno, o rei guerreiro que de sua boca sai uma espada afiada para com ela destruir os nossos inimigos.

Onde está o nosso salvador? No salmo 42.3 há este questionamento por parte de nossos inimigos. Porém muitos questionam a si mesmo desta forma.

Deus está diante de nós e ficamos aguardando uma manifestação semelhante a manifestação que Naamã aguardava da parte do profeta Elizeu. Por certo Deus vai se manifestar e mexer com suas mãos sobre minhas feridas mais íntimas, meus traumas mais ocultos e então eu serei liberto, puro e nunca mais irei pecar.

Deus aguarda de nós uma manifestação somente: Crer e aceita-lo. Aceitar o sacrifício de Jesus. Crer que somente através do sacrifício de Jesus eu conquisto moradia nos céus.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money