sábado, 7 de maio de 2016

SAÚDE E BEM ESTAR - Os benefícios da beringela e da Spirulina


Beringela ou Berinjela

A berinjela é muito apreciada na culinária, sendo seu fruto comestível de inúmeros modos.
Historicamente, acredita-se que os padres carmelitas foram os primeiros a experimentá-la em seus conventos e, encantados com seu sabor e propriedades passaram a divulgar a sua utilização, tornando-a mundialmente famosa.
A berinjela na forma de extrato seco em cápsulas apresenta fórmula concentrada, o que proporciona uma administração prática e eficiente.
A berinjela é rica em fibras solúveis. Possui princípios ativos como alcaloides, minerais vitaminas e proteínas.
Suas propriedades se destacam como oxidante, remineralizante, alcalinizante, calmante, diurética e digestiva.
Sua indicação é para diminuir o colesterol e a glicemia. Combate à inflamação dos rins e uretra, as enfermidades do fígado e estomago. É altamente diurético usado na forma de extrato seco. Estudos não mostraram toxicidade do fruto.
O alto teor de fibras provoca saciedade e diminui a fome, a berinjela é composta por 92% de água. Sua função diurética também é bem-vinda para a perda de peso e bom funcionamento dos rins.

De acordo com o mesmo estudo, a berinjela é rica em fibras que auxiliam no trânsito intestinal, mas é preciso beber no mínimo 1 litro de água por dia, pois, hidratadas, as fibras facilitam a evacuação.

Outro benefício que a berinjela apresenta é a presença de flavonoides. O consumo deste composto, que é responsável pela cor arroxeada da berinjela, está sendo relacionado com a diminuição de complicações cardíacas.
Pesquisas também mostram que o potássio presente no vegetal ajuda a controlar a pressão arterial.

Spirulina ou Espirulina 
A característica da Spirulina trata-se de um organismo microscópico de cor azul esverdeada, que são foto autótrofo (torna a luz solar em energia ativa para sobrevivência) e unicelular (formados por uma única célula).
Apesar de serem unicelulares, estas se agrupam formando tricomas ou formas filamentosas. Vista ao microscópio, a spirulina tem uma cor azul esverdeada e tem o aspecto de um espiral de longos e finos filamentos (características que classificam a spirulina como algas).
A Spirulina é excessivamente adaptável e ocorre numa ampla variedade de ambientes, incluindo a água fresca, nascentes tropicais, água salgada e salina.


Indicações 

  • Acelera o metabolismo;
  • Auxilia nos regimes de emagrecimento;
  • Ajuda a eliminar as toxinas do organismo;
  • Diurético;
  • Combate a diabetes;
  • Saciador de apetite;
  • Regula o transito intestinal;
  • Regulariza os níveis de colesterol.


Body Size




Produto elaborado com Berinjela e spirulina em pó 100% natural que possui ação altamente diurética, sendo ideal para inflamação dos rins e bexiga. O uso deste produto por diabéticos contribui ajudando no controle da glicemia no sangue, além de ajudar no controle do colesterol, ácido úrico, suprime o apetite, ajuda a hipertensão, obesidade, anemia, desnutrição. Rico em vitaminas, minerais e aminoácidos o Body size também é indicado para o mal estar causado por gastrites e úlceras duodenais pois ele elimina toxinas entéricas e regula o intestino.

Por que Consumir?

O uso deste produto por diabéticos contribui ajudando no controle da glicemia no sangue, além de ajudar no controle do colesterol, ácido úrico, suprime o apetite, ajuda a hipertensão, obesidade, anemia, desnutrição.

Sugestão de Uso

Frasco com 90 cápsulas, usar 2 cápsulas 2 vezes ao dia, 30 minutos antes de uma refeição. Não consumir o produto em jejum.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money