TER O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO É O CAMINHO PARA A LIBERDADE
O que você quer? A maioria da América está satisfeita com o plano 40 por 40, que são 40 horas de trabalho por semana no decorrer de 40 anos.
Ao escolher uma carreira, nós escolhemos entre dois fatores diferentes: liberdade e segurança. No primeiro momento estes dois são opostos. Se você escolher segurança, nunca atingirá a verdadeira liberdade. Se escolher liberdade provavelmente começará com nenhuma segurança e só vai obtê-la depois de um tempo. É por isso que a primeira decisão que deve tomar é Liberdade; liberdade sobre o seu tempo, seus recursos, e suas propriedades materiais e intelectuais.
Enquanto você trocar o seu tempo por dinheiro você não pode atingir a liberdade. Algumas pessoas discutem que ser pago através de um salário ou ser um profissional autônomo não significa trocar tempo por dinheiro, mas eu não concordo. Faça a si mesmo essa pergunta:
Se você não trabalhar para ninguém pelas próximas duas semanas, ainda receberá algo? Se você responder não então ainda está trocando tempo por dinheiro. A única maneira de parar este ciclo é ser dono de seu próprio sistema de negócios. Veja o diagrama:
Ser dono do seu próprio sistema de negócios proporciona uma oportunidade para a liberdade, pois ao empregar outros em um padrão previsível de atividades você pode atingir maiores resultados do que conseguiria sozinho. Se você for remunerado pelos esforços de
outras pessoas você começa a ter alavancagem, e alavancagem é a chave para a liberdade financeira.
O diagrama de Kiyosaki nos mostra que somente nos quadrantes “B” e “I” você pode atingir grandes resultados.
Você precisa tomar a decisão consciente de se mudar para o quadrante “B” e se tornar dono de um sistema duplicável que não requer envolvimento diário.
Note que eu disse um sistema de negócios que não requer o seu envolvimento diário. Ter o seu próprio negócio não é o bastante. A maioria dos donos de negócios simplesmente são donas de seu emprego. Você precisa criar ou comprar um sistema de negócios que não requer que você vá para o trabalho todos os dias, todas as semanas, todos os meses, ou até mesmo todos os anos.
Isso pode não ser possível nos primeiros 6 meses ou primeiro ano de seu negócio mas precisa ser a meta final e o seu sistema tem que permitir isso.
Somente tomando a decisão consciente de desejar a liberdade, ter o seu próprio negócio, e criar um verdadeiro sistema de negócios baseado em alavancagem você poderá atingir seus objetivos.