sábado, 29 de outubro de 2011

O SIGNIFICADO DA MORTE – REVERENDO WELLINGTON JENNINGS

O SIGNIFICADO DA MORTE

O texto abaixo é uma cópia fiel da carta do reverendo Wellington Jennings que foi emitido hoje pela manhã. Infelizmente a sua esposa, Missionária Ádela, foi recolhida aos braços do Pai.

“Vivemos momentos difíceis que jamais queremos que alguém passe, pois são momentos de aguardo de um telefonema dando noticias boas ou ruins; são momentos de espera do agir de Deus para ressurreição ou definição da vida eterna; são momentos de consolar uns aos outros da família, e como fazer isso se todos estão no mesmo barco? São momentos do silêncio de Deus que causa incerteza ou apura a fé, uma vez que o sim ou não nos dão direção do que fazer. São momentos de balançar as estruturas emocionais onde a razão briga com o espiritual; são momentos de tomada de decisão que muitos não compreenderão; são momentos de paciência para dar informações repetidas várias vezes ao dia; são momentos que temos que superar para consolar outras pessoas que não conseguem entender a situação, mas são momentos importantes para conhecer os verdadeiros amigos e amigas, como muito tem demonstrado com os telefonemas, com as orações de todos os irmãos, amigos, colegas, igrejas, missionários, orações praticamente de todo o Brasil e de outros países, com a presença no hospital, com a permissão de todos que tem nos apoiado nessa caminhada, e gostaria de destacar os irmãos de Rio Branco como Pr. Paulo e Missionária Eliana, Rev. Francisco e Timóteo seu filho, Pr. Luiz Cláudio, Pr. Cesar e Ramides sua esposa e seu filho Cesar, bem como o outro irmão que veio com eles, pois eles vieram de Rio Branco só para prestar seu apoio a nós, investindo seu tempo, recursos e até arriscando a vida viajando a noite, bem como Bp. Jamir e Missionária Mara que deixaram seu carro e anteciparam sua viagem do Rio de Janeiro para Porto Velho, Bp. Sinvaldo que adiou sua ida para G. Mirim. (esse amor mexe conosco e podemos dizer valeu a pena investirmos nesses e com esses irmãos em nossas idas).

A morte é difícil de ser encarada, pois não fomos feito para morrer, mas sim para desfrutar da companhia da trindade e dos anjos de Deus, mas o homem pecou e deixou esse legado.

A morte é difícil de ser encarada, pois não sabemos como é a eternidade com Deus. Imaginamos com base bíblica o que é o paraíso onde até o Ap. Paulo ficou balançado, quando disse a morte é lucro, não sei se quero ir ou ficar, mas por amor a vocês vou ficar. Se Deus desse oportunidade para toda a humanidade de ver como seria eternidade, você acha que toda a humanidade não aceitaria Jesus e pediria para ir logo para lá com seus familiares? Lógico que sim, mas aqui está a verdadeira prova da FÉ para os salvos - saber encarar a morte.

Um dos grandes problemas de encarar a morte de um ente querido é que queremos nos projetar nela principalmente quando são filhos, quando é cônjuge ou outra pessoa querida, que na maioria das vezes não fizemos o que deveríamos ter feito por aquela pessoa. Aí fica sentimento de culpa ou sentimento de não realização e pedimos a Deus mais uma oportunidade. Por isso devemos viver com a maior intensidade possível sem economizar tempo e dinheiro com as pessoas que amamos.

Somos de carne, sentimos a perda da Ádela, choramos, gritamos, oramos, jejuamos, fizemos tudo que era possível fazer como esposo e filho (as), mas talvez vocês não venham entender nossa posição com essa escrita. Saiba que vivemos com intensidade o amor em família, falhamos, deixamos de fazer alguma coisa - sim, mas nada que possa nos afetar com sentimento de culpa e de não realização. Deus antecipou sua ida, pois estamos com passagens compradas para as férias de janeiro de 2012.

Viva com intensidade o amor de Deus para com as pessoas e junto com seus familiares esse amor e todo o seu significado.

A nossa imaginação do dialogo de Deus que está de braços abertos dizendo: VALEU A PENA ÁDELA TER INVESTIDO EM VOCÊ. ENTRA NO GOZO DO PAI E RECEBE A TUA COROA DE JUSTIÇA! E ELA DIZENDO COMBATI O BOM COMBATE, NÃO TENHO DO QUE ME ENVERGONHAR AQUI ESTOU E DEIXEI O LEGADO PARA MINHA FAMÍLIA, QUE NOS ENCONTRAREMOS EM BREVE. GLÓRIAS A TI OH PAI. ALELUIA, ALELUIA, ALELUIAAAAAAAAAA.

Chegou o grande dia, Deus a recolheu para junto de si, hoje as 4:00

Pr. Wellington, Everton, Érica, Elaine e Marina Jennings.”

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money