quarta-feira, 11 de maio de 2016

SAÚDE E BEM ESTAR - Os benefícios do Óleo de Abacate



ÓLEO DE ABACATE  


O Óleo de Abacate é um produto altamente rico por possuir vários nutrientes, dentre eles as vitaminas E, A, K e D, que podem trazer diversos benefícios à saúde. O produto pode ser considerado também como suplemento vitamínico. Associado a uma alimentação balanceada pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e da próstata, no combate à diabetes, auxiliar na perda de peso, fortalecer o sistema imunológico, retardar o envelhecimento e, ainda beneficiar a pele e cabelos.  O beta-sitosterol é responsável por vários benefícios, entre eles, o emagrecimento, a saúde da próstata, o controle do colesterol, controle da diabetes e o fortalecimento da imunidade.

No emagrecimento, o beta-sitosterol auxilia na redução dos níveis de cortisol, hormônio liberado em maior quantidade em situações de estresse e que está relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal. Devido à presença de beta- sitosterol, quando consumido junto às refeições, o óleo de abacate se associa às gorduras saturadas dos outros alimentos bloqueando sua absorção pelo corpo. Este efeito pode ajudar na perda de peso. O beta-sitosterol pode auxiliar no tratamento da hipertrofia prostática benigna. Estudos apontam evidências de que os fitoesteróis possam reduzir o risco de câncer de próstata.

No combate à diabetes, estudos mostram a ação do beta-sitosterol no controle da glicemia e dos níveis de insulina em pacientes diabéticos, sendo um coadjuvante no controle da doença. Para o controle da diabetes o consumo de óleo de abacate tem que ser diário, além de que, se deve ter uma dieta balanceada e restrita de açúcares. O beta-sitosterol melhora a imunidade, pois ele aumenta a atividade das células que agem combatendo e matando microorganismos invasores, sendo auxiliar no tratamento de infecções e doenças como câncer e HIV. Além disso, funciona como um anti-inflamatório para o organismo. Com relação a saúde do coração, o beta-sitosterol também atua equilibrando os níveis de colesterol presentes no sangue. O óleo de abacate contém alto teor de ácidos graxos insaturados (cerca de 60 a 84%) e ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que colabora para a redução do LDL colesterol (o mau colesterol) e aumento do HDL colesterol (o bom colesterol), auxiliando na prevenção contra doenças cardiovasculares. O óleo de abacate contém um carotenoide chamado luteína, que previne contra doenças nos olhos como catarata e degeneração macular.

Além de todos estes benefícios, o óleo de abacate possui sua ação nutri cosmética. Por possuir altíssimo teor de vitamina E, que possui ação antioxidante, ele inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento. Fonte de vitaminas A, K e D, o óleo também é rico em magnésio, cálcio, ferro e ácidos graxos e oleicos, o que evita a desidratação e restaura a estrutura capilar. Ou seja, ele recupera os cabelos ressecados, deixando-os novamente sedosos, leves e brilhantes.


Indicações  


  • Suplemento vitamínico (vitaminas A, E, K e D);
  • Emagrecedor;
  • Combate o diabetes;
  • Fortalece a imunidade;
  • Reduz o risco de câncer de próstata;
  • Equilibra os níveis de colesterol no sangue;
  • Hidratação da pele e cabelos.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money