segunda-feira, 23 de abril de 2018

Tudo sobre o WhatsApp Business!

Tudo sobre o WhatsApp Business!

O Facebook anunciou o lançamento do WhatsApp Business, uma versão para empresas usarem o WhatsApp em seus negócios. Em 2014, quando o Facebook comprou o WhatsApp, muita gente se questionou sobre qual seria o futuro do mensageiro instantâneo.
E, principalmente, como o Facebook iria monetizar esse aplicativo. Após todos esses anos, finalmente tivemos um indicativo sobre isso!
Dados de Janeiro de 2018 apontam que o WhatsApp possui uma base de 1.5 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. Mas, todo esse pessoal não utiliza o WhatsApp apenas para fins pessoais. Nós temos quase certeza que, se você está lendo esse texto, significa que você usa o WhatsApp também em seus negócios.
Segundo o WhatsApp“muitos contatos deste tipo já estão acontecendo todos os dias; seja através de alguém fazendo um pedido na padaria local ou alguém dando uma olhada na nova coleção de uma loja de roupas”.
Mas o Facebook sabe que a maneira como os negócios acontecem hoje dentro do WhatsApp é bem rudimentar. Eles ouviram muitos empresários e decidiram lançar uma versão específica para empresas.

COMO VERIFICAR UMA CONTA NO WHATSAPP

Como essa função ainda está em fase de testes, o pedido de verificação de conta no
WhatsApp não está aberto para todos os perfis comerciais.
Se você está interessado em testar esses novos recursos do WhatsApp, você pode preencher uma pesquisa. Essa é uma maneira de demonstrar seu interesse no programa de testes do WhatsApp.
Importante: responder à pesquisa não garante acesso antecipado ao programa de testes.

É apenas um indicativo seu, demonstrando interesse, ok?

MOSTRE SUA EMPRESA - Perfil comercial

Crie um perfil comercial com informações úteis para seus clientes, como seu endereço, descrição da sua empresa, endereço de e-mail e website.

Mensagens rápidas

O recurso criado ao beber da fonte do Slack e outros apps (como o Telegram) é a automatização de mensagens. Você pode configurar atalhos, como “/obrigado” para criar textos de agradecimento que valorizem a sua companhia e reflitam seus valores, por exemplo.
Além das mensagens personalizáveis, também há mensagens para o período em que você estiver ausente e de apresentação.

Perfil

O perfil da sua empresa no WhatsApp Business é algo que você precisa preencher cuidadosamente. Ele é o cartão de visitas para diversos consumidores em potencial que chegarem a você por esse canal mobile de comunicação. É possível adicionar informações cruciais, como endereço, site oficial, segmento de atuação, e-mail e horário de trabalho. WhatsApp Business: Como ele impacta no trabalho do RH? A Solides explica! Patrocinado 

Estatísticas/Métricas

Um recurso interessante para viciados em métricas é o menu de estatísticas, encontrado na seção de configurações da sua empresa. Ele é bem básico, mas pode ser uma maneira de mensurar o uso da sua conta corporativa. Dá para ver dados sobre as mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Etiquetas

Para facilitar a identificação de mensagens, tarefa cada vez mais difícil com o passar do tempo, o WhatsApp Business tem uma função de etiquetas. A ideia é usar marcadores como “pago”, “novo cliente”, “pagamento pendente”, etc. É possível também adicionar novas etiquetas. Para isso, basta abrir uma conversa, tocar no ícone do menu, no canto superior direito da interface e escolher a opção referente a adicionar novas etiquetas.

Como fica o meu WhatsApp atual?

Uma das primeiras dúvidas que surgiram com o lançamento do app era sobre o número de telefone para usar o WhatsApp Business. Geralmente, o número usado para tratar de assuntos comerciais no aplicativo costuma ser o mesmo para os contatos pessoais. Mas o programa não permite que os usuários utilizem o mesmo número para o WhatsApp Business e para o aplicativo regular. Uma saída é ter outro chip para utilizar o app, mas também há outra alternativa: usar um telefone fixo. Para quem já tem um contato comercial com número fixo, é ainda mais prático. Para usá-lo, siga o link abaixo:
Configurar meu telefone fixo no WhatsApp Business

Como baixar

Para baixar o aplicativo basta acessar o link abaixo

Fontes:
https://www.camilaporto.com.br/redes-sociais/whatsapp-business/
https://www.whatsapp.com/business/?l=pt_br
https://exame.abril.com.br/tecnologia/veja-como-funciona-o-aplicativo-whatsapp-business/
https://www.tecmundo.com.br/software/126766-utilize-whatsapp-business-numero-telefone-fixo.htm

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money