sábado, 21 de abril de 2018

Bloqueio dos ChatBots no Messenger do Facebook

Foi bloqueado, temporariamente, pelo Facebook a conexão de novos chatbots para interagir com os consumidores por meio do Messenger.


Os robôs já instalados não foram afetados e não há previsão para a liberação para novos bots. Esta medida se deu para melhorar aspectos de segurança e proteção de dados após os escândalos relacionados ao uso indevido de informações de usuários da rede social o Facebook tomou uma série de ações, dentre elas o bloqueio dos chatbot.
Sob a realização de uma análise detalhada da plataforma para investigar todos os aplicativos que tiveram acesso a grandes quantidades de informações antes de uma alteração feita pela empresa em 2014 para reduzir o acesso a dados.

Caso uma ferramenta seja encontrada em falta e haja posterior remoção por uso indevido de dados, o Facebook irá informar os usuários e impedir os desenvolvedores de voltarem a utilizar a rede.

Todos que criam aplicativos para outras empresas precisarão cumprir politicas e termos rigorosos, que serão divulgados com detalhes nas próximas semanas.
Para o mercado de chatbots, que está em alta, a notícia significa perder, mesmo que temporariamente, uma boa fatia da rede com o maior alcance aos consumidores e mais avançada nas possibilidades de atendimento automatizado.
Veja este levantamento do Mobile Time, divulgado em novembro de 2017.
O Brasil conta hoje com pelo menos:
-56 empresas que desenvolvem chatbots. Estas companhias já produziram cerca de 8 mil robôs, que trafegam aproximadamente 500 milhões de mensagens por mês.
-O Facebook Messenger é apontado por 46% como o principal canal para utilização dos bots. Já os webchats abrangem somente 25% dos chatbots.
-45% dos desenvolvedores de bots no Brasil são de pequeno porte, com no máximo 10 robôs publicados.
-Outras 39% empresas são de porte médio, com entre 11 e 100 bots construídos. 
-Apenas quatro empresas (7% da base) podem ser consideradas grandes, com centenas de bots lançados.
-Duas são gigantes, com milhares de bots desenvolvidos.

Agora só nos resta aguardar e torcer para que os chatbots voltem a funcionar!
Entendo o que são e para que servem os chatbots 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money