quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meta Tags: Importância para os Mecanismos de Busca

Meta Tags: Importância para os Mecanismos de Busca

Autor: Ruy Miranda

Importãncia das meta tags para os mecanismos de busca – Pode-se dizer que as meta tags são importantes para todos os mecanismos de busca. Elas já tiveram importância maior em um passado recente. A ordenação dos sites, principalmente nos diretórios, dependia muito das meta tags. Mas com o advento da tecnologia introduzida pelo Google, de apresentar para o visitante pelo menos dois fragmentos da página contendo os termos que ele está procurando, a importância das meta tags diminuiu muito. Diminuiu, mas não acabou. Alguns mecanismos de busca ainda se utilizam das meta tags para classificar os site ou páginas.

Mesmo os mecanismos de busca que não utilizam as meta tags para tal classificação, ficam de olho nelas para evitar serem enganados. Era muito comum webmasters usarem truques por meio das meta tags e, com isso, conseguirem melhor posicionamento nas listas. Por exemplo, se você repetir várias vezes a meta tag palavra-chave acima citada "pagina", os mecanismos de busca poderão penalizá-lo, rebaixando a posição do seu site ou apenas daquela página, por considerarem que você está querendo enganá-los. A repetição da palavra "página" nessa meta tag seria uma forma de você estar dizendo para os mecanismos de busca que tal palavra é relevante no seu site ou página.





Até pouco tempo atrás os mecanismos de busca caíam nessa armadilha de repetição de palavras na meta tag palavra-chave. Hoje, não. Hoje os programas nos bancos de dados são instruídos a detectar essa armadilha. Se você utilizar este pretenso truque para mostrar relevância, será penalizado. Se você ingenuamente fizer isso, será igualmente penalizado. Vê-se, assim, que as meta tags podem ajudá-lo em certos mecanismos de busca, assim como podem prejudicá-lo em todos eles.
http://www.artigonal.com/web-design-artigos/meta-tags-importancia-para-os-mecanismos-de-busca-325255.html
Perfil do Autor

Ruy Miranda - Otimizacao-Sites-Busca.com

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money