Todos sabem que despachar plantas por transportadora ou pelo correio não é barato. E o peso é um dos fatores que mais contribui para o preço final. Esta matéria dá algumas dicas de como despachar as plantas de uma maneira mais econômica e sem danos do transporte.
fonte: "Do amigo Geraldo Inocêncio"
Vai abaixo a sequencia das fotos:
Foto 1: A planta já sem o vaso
Foto 2: close do torrão
Foto 3:
O torrão desfiado com a ferramenta apropriada e como podem observar o peso vai dicar bem diminuido.
Foto 4: Bucha vegetal que será utilizada no envolvimento das raízes.
Foto 5: abra a bucha conforme mostra a foto
Foto6: Coloque um substrato tipo pó de casca de pinus sobre a bucha.
Foto 7: Envolva as raízes da planta com o substrato e a bucha e amarre conforme mostra a fotografia.
Foto8: Molhe o conjunto em água com hormônio enraizador e deixe escorrer o excesso. Após feito isto envolva todo o conjunto com filme de embalar alimento, de forma a não deixar nenhum pedaço de fora.
Foto 9 : close
Foto 10: Arranje uma caixa de papelão compatível com a quantidade de plantas que vai despachar, arrume as plantas na caixa, coloque bolas de jornal para evitar o movimento das plantas na caixa e borrife um pouco de água na caixa. Feito isto, embale em papel jornal, procure passar fitas fixando o papel, coloque o endereço do destinatário e do despachante, setas indicando o lado de cima e o aviso de frágil na embalagem. Agora suas plantas estão prontas para seguir viagem.
Plantas embaladas desta forma conseguem viajar até 15 dias sem danos. Às vezes podem perder parte das folhas mas dificilmente morrem em consequência do transporte.
Suscribite al Canal de Youtube
Há 7 anos
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.